Prótese

Ocupa-se em cuidar da recuperação das coroas dentais e da reparação de espaços perdidos decorrentes de extrações, desde a reposição de um único dente até tratamentos reabilitadores completos.

Periodontia

Ocupa-se em tratar e prevenir as doenças da gengiva e estruturas de suporte dos dentes, como a parte óssea.

Endodontia

Especialidade odontológica que se ocupa de tratar os problemas referentes à parte interna do dente. A presença de cáries profundas não tratadas e traumatismos são as causas mais comuns que levam a necessidade de tratamento do canal. Através de um procedimento clinico, o dente é aberto para se ter acesso aos condutos radiculares, que serão esvaziados, descontaminados e modelados com a utilização de limas que vão alargar o espaço interno. Posteriormente o canal é fechado com um material compatível e o dente restaurado, devolvendo sua função e estética.

Estética

Especialidade ligada à estética, devolução da função mastigatória e reabilitação de dentes comprometidos por cáries, fraturas ou estragados por fenômenos como abrasão e erosão, através de procedimentos restauradores.

Odontopediatria

Responsável pelo tratamento odontológico de crianças. Ocupa-se em diagnosticar, tratar e prevenir todos os problemas bucais relativos à criança. A odontopediatria também durante a gestação, com orientações a gestante. O profissional odontopediatra é capacitado a cativar e conquistar a confiança das crianças facilitando o atendimento odontológico e evitando que se tornem adultos traumatizados com o profissional dentista.

Cirurgia

Especialidade que se ocupa em diagnosticar e tratar doenças orais, traumatismos e deformidades envolvendo aspectos estéticos e funcionais dos tecidos moles da região bucomaxilofacial. Inclui a remoção de dentes inclusos, sisos, cirurgias corretivas pré-protéticas, diagnóstico, remoção e tratamento de lesões orais.

Implantes

É a especialidade odontológica que restabelece espaços ausentes pela perda de dentes através da instalação de implantes. Constituídos de titânio, os implantes, são instalados cirurgicamente no osso e suportam a coroa protética. Através desse procedimento pode ser reposto um ou até mesmo todos os dentes perdidos.

Ortodontia e Ortopedia Facial

A ortodontia e ortopedia facial é a especialidade odontológica que trata das desarmonias dento faciais, e busca reestabelecer o correto posicionamento de dentes e estruturas ósseas adjacentes. Utiliza de aparelhos variados que promovem movimentação dentária e direcionam o crescimento ósseo. Ao final do tratamento espera-se ter estabelecido uma correta oclusão, devolvendo ao paciente a funcionalidade e estética.

convenios

  • Facebook: MiraiClinicaOdontologica